Compra Certa

Perguntas frequentes

As perguntas mais frequentes

Você pode entrar em contato por e-mail, através do chat ou por telefone. Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sábado, exceto em feriados, das 7h30 às 19h30:

01 – Como realizo a compra no site?
  • Login: informe seu e-mail e senha cadastrados
  • Sele√ß√£o de produto ‚Äď escolha a voltagem, cor, seguro de garantia estendida.
  • Coloque no carrinho
  • Informe o CEP
  • Escolha a forma de pagamento
  • Anote o n√ļmero do pedido para acompanhamento do envio (na p√°gina Meus Pedidos)
02 РQuais são as formas de pagamento disponíveis?
Aceitamos pagamento com cart√£o de cr√©dito (Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard), boleto banc√°rio e d√©bito em conta (Ita√ļ e Banco do Brasil). As op√ß√Ķes de pagamento podem ser alteradas sem aviso pr√©vio.Importante: sua compra ser√° efetivada ap√≥s a confirma√ß√£o do pagamento. Os pagamentos com d√©bito em conta podem levar at√© tr√™s dias √ļteis. Nos boletos, n√£o haver√° prorroga√ß√£o da data de vencimento e, em caso de n√£o pagamento, seu pedido ser√° cancelado. O Compra Certa envia e-mails de confirma√ß√£o a cada etapa da venda. Mantenha seu endere√ßo sempre atualizado.
03 – Posso agendar a entrega?
O Compra Certa n√£o consegue marcar a data e hor√°rio da entrega no momento do pedido, por conta das quest√Ķes de aprova√ß√£o do pagamento e defini√ß√£o do roteiro para cada regi√£o em todo o Brasil. Nos Estados em que a lei de entrega exige agendamento, nossas transportadoras far√£o a marca√ß√£o diretamente, atrav√©s dos meios de contato dispon√≠veis (e-mail, telefone fixo ou SMS). Por medida de seguran√ßa, n√£o informamos o nome da transportadora. Lembre-se: n√£o entregamos no exterior.
04 – O que devo fazer ao receber o produto?
No ato da entrega, confira o produto na presen√ßa do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto est√° de acordo com o pedido e a descri√ß√£o da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto e registre o motivo no verso da Nota Fiscal.A transportadora informar√° o Compra Certa sobre a devolu√ß√£o e nossa equipe providenciar√° o envio de um novo produto, caso se aplique.O prazo de realiza√ß√£o da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. N√≥s informaremos por e-mail ou telefone. Caso n√£o exista produto em estoque, voc√™ poder√° escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site. N√£o nos responsabilizamos pela contrata√ß√£o e pagamento de servi√ßos de empresas de i√ßamento ou pela m√£o de obra para movimenta√ß√£o e transporte no endere√ßo de entrega, bem como estamos isentos da contrata√ß√£o de m√£o de obra para remo√ß√£o da embalagem ou partes do produto para sua instala√ß√£o. Por isso, confirme as medidas com a embalagem do produto que comprou e verifique se s√£o compat√≠veis com as medidas de passagem do endere√ßo de entrega. O cliente tamb√©m tem direito a desistir da compra, esperar reposi√ß√£o em estoque ou solicitar o Vale Troca. Consulte os links para outras informa√ß√Ķes.
05 РPor que o produto aparece disponível e quando fecho a compra ele não está mais disponível?
O sistema verifica a disponibilidade de acordo com o local de entrega informado. Voc√™ s√≥ poder√° finalizar a compra caso o Centro de Distribui√ß√£o respons√°vel pela sua regi√£o tenha os produtos pedidos em estoque. √Č por isso que, muitas vezes, o produto se torna indispon√≠vel. Como a reposi√ß√£o de estoques √© frequente, pe√ßa para ser informado sobre isso, usando o link avise-me no carrinho de compras.
06 – Posso desistir da compra? (Direito de Arrependimento)
Segundo o artigo 49 do C√≥digo de Defesa do Consumidor, voc√™ pode desistir da compra em at√© sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Seu pedido ser√° cancelado caso o produto n√£o tenha ind√≠cios de uso e esteja acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os seus acess√≥rios. O cancelamento ser√° feito ap√≥s an√°lise pelo Compra Certa ‚Äď feita em at√© sete dias √ļteis contados a partir do recebimento do produto. Saiba como fazemos a restitui√ß√£o em Ressarcimento de pedidos cancelados.
LEGISLAÇÃO
A Whirlpool cumpre integralmente com as determina√ß√Ķes legais e para orient√°-lo e em cumprimento √† a lei federal 12.921/10, disponibilizamos o¬†C√≥digo de Defesa do Consumidor.
Em cumprimento à lei 6.718/14 disponibilizamos o site do Procon do Rio de Janeiro.
07 РComo é feito o reembolso dos pedidos cancelados?
O Compra Certa faz a restitui√ß√£o dos valores pagos usando o mesmo meio de pagamento utilizado na sua compra. Ou seja: Para compras com cart√£o de cr√©dito, faremos o estorno junto √† administradora do cart√£o que pode ocorrer em at√© duas faturas seguintes para ao cliente.Para compras feitas com boleto banc√°rio ou d√©bito em conta, a restitui√ß√£o ser√° feita por dep√≥sito em conta corrente do consumidor em at√© 10 dias √ļteis. Importante: s√≥ podemos fazer a restitui√ß√£o para a conta corrente de nosso cliente (com o mesmo CPF). Caso o cliente n√£o possua conta corrente, dever√° enviar uma carta de pr√≥prio punho com a autoriza√ß√£o para dep√≥sito em outra conta atrav√©s do fax ou carta registrada.Voc√™ pode pedir ressarcimento em Vale Troca, que pode ser usado para outras compras no site, v√°lido por um ano (contado a partir da data de emiss√£o). Importante: o ressarcimento s√≥ ser√° liberado depois de atendidas as condi√ß√Ķes de cancelamento do pedido para o Compra Certa, descritas em nossa Pol√≠tica de Compras e no t√≥pico Desist√™ncia de Compra.
08 – Dicas para usar o Compra Certa
  • Mantenha seu e-mail atualizado! √Č atrav√©s dele que voc√™ receber√° os comunicados e promo√ß√Ķes.
  • Cadastre o seu celular ‚Äď n√≥s enviamos avisos por SMS, o que pode facilitar a sua vida e tornar mais f√°ceis os processos de recebimento dos produtos.

Como comprar

01 – Como visualizo os produtos?
Voc√™ pode escolher nos bot√Ķes se deseja visualizar os produtos em grade ou lista. Clicando sobre eles voc√™ tem acesso a todas as informa√ß√Ķes.
02 – Porque o meu pedido foi cancelado sem eu pedir?
Desde setembro de 2009 a Whirpool atende √†s resolu√ß√Ķes fazend√°rias que obrigam a emiss√£o de Nota Fiscal Eletr√īnica e do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletr√īnica). Caso o CPF ou CNPJ do associado tenha pend√™ncias perante o Minist√©rio da Fazenda, os pedidos ser√£o cancelados e os valores devolvidos.
03 – Estou comprando um presente. Posso pedir a nota fiscal em nome do presenteado?
Por conta da necessidade de emiss√£o da Nota Fiscal Eletr√īnica e do DANFE, o Compra Certa s√≥ poder√° emitir Notas Fiscais em nome do comprador cadastrado no site.
04 – Como sei se o produto est√° no estoque?
O sistema do Compra Certa s√≥ confirma a disponibilidade dos produtos depois de informado o CEP de entrega, pois este c√°lculo depende do estoque do modelo escolhido no Centro de Distribui√ß√£o que atende √† regi√£o. Por esta raz√£o, pode acontecer do produto estar dispon√≠vel e, quando o associado informa o CEP, ele n√£o estar√°. A reposi√ß√£o ‚Äď e atualiza√ß√£o do sistema Compra Certa ‚Äď √© feita diariamente. Voc√™ pode ser informado sobre a disponibilidade pelo link Avise-me.

topo


Formas de pagamento

01 – Quais s√£o as formas de pagamento aceitas pelo Compra Certa?
Aceitamos pagamento com cart√£o de cr√©dito (Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard), boleto banc√°rio e d√©bito em conta (Ita√ļ e Banco do Brasil). N√£o aceitamos cart√Ķes de cr√©dito emitidos fora do Brasil. As op√ß√Ķes de pagamento podem ser alteradas sem aviso pr√©vio.Importante: sua compra ser√° efetivada ap√≥s a confirma√ß√£o do pagamento. Os pagamentos com d√©bito em conta podem levar at√© tr√™s dias √ļteis. Nos boletos, n√£o haver√° prorroga√ß√£o da data de vencimento e, em caso de n√£o pagamento, seu pedido ser√° cancelado. O Compra Certa envia e-mails de confirma√ß√£o a cada etapa da venda. Mantenha seu endere√ßo sempre atualizado.
02 – Posso usar dois cart√Ķes para pagar?
O Compra Certa n√£o pode aceitar pagamentos divididos entre diferentes cart√Ķes de cr√©dito.
03 – Como emito a segunda via do boleto?
Vá ao menu Meus Pedidos. Selecione o pedido cujo boleto precisa recuperar e clique no link visualizar boleto. A data do vencimento não pode ser alterada. Lembre-se: se o pagamento não for feito até esta data, seu pedido será automaticamente cancelado.
04 – Posso mudar a forma de pagamento que escolhi depois de encerrar a compra?
Infelizmente não é possível alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido. Escolha com cuidado.

topo


Pedidos

01 – Posso trocar os produtos?
O Compra Certa realiza as trocas dos produtos de acordo com os critérios estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de divergência de modelo, irregularidades ou defeitos, efetuaremos a troca da seguinte forma:

  • Nos casos de recusa do produto no ato da entrega, ap√≥s a sua verifica√ß√£o junto ao transportador: o produto retornar√° ao nosso Centro de Distribui√ß√£o e seu pedido ser√° cancelado. Voc√™ pode escolher a troca por produto similar (desde que dispon√≠vel em nosso estoque); o ressarcimento do valor ou a emiss√£o de um Vale Troca. O prazo de entrega, em caso de troca por produto similar, ser√° informado ap√≥s a transa√ß√£o.
  • Nos casos de produtos com defeito: voc√™ tem sete dias corridos, contados a partir da entrega, para comunicar o defeito. O comunicado deve ser acompanhado de laudo t√©cnico da assist√™ncia t√©cnica credenciada e o produto deve estar sem ind√≠cios de mau uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acess√≥rios. Os produtos ser√£o recolhidos em seu endere√ßo e analisados pelo Compra Certa. Atendidas estas condi√ß√Ķes, ser√° realizada a troca.
02 – Como devolvo o produto para o Compra Certa?
Basta entrar em contato através dos canais disponíveis em nossa Central de Atendimento. O Compra Certa se responsabiliza pela retirada dos produtos no endereço cadastrado no pedido.
03 – Posso desistir da compra? (Direito de Arrependimento)
Segundo o artigo 49 do C√≥digo de Defesa do Consumidor, voc√™ pode desistir da compra em at√© sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Seu pedido ser√° cancelado caso o produto n√£o tenha ind√≠cios de mau uso e esteja acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os seus acess√≥rios. O cancelamento ser√° feito ap√≥s an√°lise pelo Compra Certa ‚Äď feita em at√© sete dias √ļteis contados a partir do recebimento do produto. Saiba como fazemos a restitui√ß√£o em Ressarcimento de pedidos cancelados.Se voc√™ comprar um produto e desistir da compra antes da entrega, n√£o receba o produto no ato da entrega, anotando no verso da nota fiscal o motivo. O Compra Certa providenciar√° o cancelamento em at√© dez (10) dias corridos ap√≥s o recebimento em nosso Centro de Distribui√ß√£o e, a seguir, faremos o ressarcimento do pedido.LEGISLA√á√ÉO A Whirlpool cumpre integralmente com as determina√ß√Ķes legais e para orient√°-lo e em cumprimento √† a lei federal 12.921/10, disponibilizamos o¬†C√≥digo de Defesa do Consumidor Em cumprimento¬†√† lei 6.718/14 disponibilizamos o site do¬†Procon do Rio de Janeiro
04 – Como acompanho o meu pedido?
Todas as etapas estão registradas na página Meus Pedidos. Faça login e acompanhe cada etapa.

topo


Entrega

01 РQual é o prazo de entrega da minha compra?
O prazo de entrega dos produtos varia conforme a região. Ele será informado no momento da compra e depende, também, da aprovação do seu pagamento. Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, ele fará até três tentativas de entrega.Caso a entrega não possa ser feita, a equipe do Compra Certa entrará em contato para confirmar seus dados e agendar uma nova data.
02 – O porteiro recebeu a minha encomenda e ela est√° com defeito. E agora?
No ato da entrega, o produto deve ser conferido na presen√ßa do transportador. Deve ser analisada tamb√©m a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto est√° de acordo com o pedido e a descri√ß√£o da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, o produto deve ser recusado no ato da entrega e registrado o motivo no verso da Nota Fiscal.A transportadora informar√° o Compra Certa sobre a devolu√ß√£o e nossa equipe providenciar√° o envio de um novo produto, caso se aplique.O prazo de realiza√ß√£o da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. N√≥s informaremos por e-mail ou telefone. Caso n√£o exista produto em estoque, voc√™ poder√° escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site. Importante: Caso voc√™ tenha aceito o produto e identificado posteriormente algum defeito, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones (11) 4004-2122 (Capitais e regi√Ķes metropolitanas) ou 0800-7272122 (demais localidades).
03 РO produto não passa pela porta. Vocês podem ajudar?
Não nos responsabilizamos pela contratação e pagamento de serviços de empresas de içamento ou pela mão de obra para movimentação e transporte no endereço de entrega, bem como estamos isentos da contratação de mão de obra para remoção da embalagem ou partes do produto para sua instalação. Por isso, confirme as medidas com a embalagem do produto que comprou e verifique se são compatíveis com as medidas de passagem do endereço de entrega.
04 РQuanto vocês cobram para entregar?
O valor de frete √© calculado com base no endere√ßo de entrega, peso e dimens√Ķes do produto. Esta informa√ß√£o √© indicada assim que voc√™ informar o CEP e clicar em calcular. O frete gr√°tis, quando houver, s√≥ se aplica ao produto em promo√ß√£o. Caso o associado compre outro produto fora da promo√ß√£o, o frete deste(s) produto(s) ser√° cobrado.

topo


Convênios

01 РQuero oferecer aos meus funcionários os benefícios do Compra Certa. O que devo fazer?
O Compra Certa faz convênios com vantagens especiais para empresas de todos os portes. Entre em contato para conhecer os benefícios deste contrato para seus funcionários e tenha um diferencial que não exige desconto em folha. Para isso, basta preencher os campos do formulário em Empresas Conveniadas.Caso a entrega não possa ser feita, a equipe do Compra Certa entrará em contato para confirmar seus dados e agendar uma nova data.

topo


Servi√ßos e promo√ß√Ķes

01 РO que é outlet/saldão?
Seção que tem produtos fora de linha, disponível apenas para alguns associados, de acordo com a sua origem.
02 РO que é o Seguro de Garantia Estendida Original?
√Č mais seguran√ßa, mais conforto e comodidade para voc√™. Trata-se de uma ap√≥lice de seguro, que conta a partir do momento em que termina a garantia da f√°brica. O servi√ßo √© administrado pela Ita√ļ Seguros S/A (Garantec). A ap√≥lice garante o pagamento de m√£o de obra e pe√ßas de reposi√ß√£o segundo as condi√ß√Ķes estabelecidas no contrato. Visualize as condi√ß√Ķes do seguro de garantia estendida original no ato da compra.
03 – Como cancelar o Seguro de Garantia Estendida Original?
Voc√™ pode cancelar a sua ap√≥lice junto ao Compra Certa ate 6 meses ap√≥s o recebimento do produto. Ultrapassando esse prazo, entrar em contato diretamente com a diretamente com a Ita√ļ Seguros S/A (Garantec) pelos telefones citados. Para acionar o seu seguro de Garantia Estendida Original, ligue 4001-9911 Capitais e regi√Ķes metropolitanas), 0800 55 4864 (Demais localidades segunda a sexta, 8h √†s 20h. Hor√°rio de Bras√≠lia). Para informa√ß√Ķes, reclama√ß√Ķes d√ļvidas ou cancelamentos, ligue 0800 726 2052 (SAC: Atendimento ao Consumidor) ou 0800 726 5717 (Deficientes auditivos ou de fala dispon√≠vel 24h por dia e 7 dias da semana) para Ouvidoria 0800 570 0011 (atendimento ao consumidor) ou 0800 722 1722 (Deficientes auditivos ou de fala)
04 – Como usar os cupons de desconto?
Se você recebeu um cupom de desconto promocional, basta colocar o código no campo adequado antes de escolher a forma de pagamento. Confira os valores antes de fechar o pedido.
05 РO que é o Vale Troca?
Sempre que houver troca ou devolução de um produto, existe a possibilidade de pedir um Vale Troca, no mesmo valor de sua compra. Assim, você pode comprar outro produto disponível. O Vale Troca tem validade de noventa dias (três meses) contados da data de seu recebimento.Se o valor do novo produto for maior que o do Vale Troca, você pode complementar com os meios de pagamento disponíveis no site (cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário). Nos casos de produtos mais baratos que o Vale Troca, você pode escolher o reembolso ou usar o restante para comprar outro produto (dentro do prazo de validade, que se mantém).
06 – Como usar o Vale Troca?
  • Escolha o produto desejado e coloque em seu carrinho;
  • Selecione o Vale Troca nas op√ß√Ķes de pagamento;
  • Confira se o valor foi deduzido de sua compra;
  • Feche o pedido.
07 РO que é o Vale Presente?
O Vale Presente é um cartão físico ou virtual que possui um valor de face e um código que, ao ser informado na finalização da compra, abate o valor do Vale Presente do valor total da compra. Ele tem validade de noventa dias (três meses) e pode ser usado no site do Compra Certa.O vale não poderá ser resgatado em dinheiro, uma vez que o mesmo não se trata de um título ao portador. O mesmo deverá ser utilizado somente para a compra de produtos. Consulte a íntegra dos termos de uso do Vale-Presente.
08 – Como usar o Vale Presente?
  • Escolha o produto desejado e coloque em seu carrinho;
  • Ainda no carrinho, digite o c√≥digo do seu vale presente no campo Vale Presente/Cupom de Desconto.
  • Confira se o valor foi deduzido de sua compra;
  • Feche o pedido.

topo