Perguntas frequentes

As perguntas mais frequentes

Você pode entrar em contato por e-mail, através do chat ou por telefone. Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sábado, exceto em feriados, das 7h30 às 19h30:

01 - Como realizo a compra no site?
  • Login: informe seu e-mail e senha cadastrados
  • Seleção de produto – escolha a voltagem, cor, garantia estendida.
  • Coloque no carrinho
  • Informe o CEP
  • Escolha a forma de pagamento
  • Anote o número do pedido para acompanhamento do envio (na página Meus Pedidos)
02 - Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos pagamento com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard), boleto bancário e débito em conta (Itaú e Banco do Brasil). As opções de pagamento podem ser alteradas sem aviso prévio.

Importante: sua compra será efetivada após a confirmação do pagamento. Os pagamentos com débito em conta podem levar até três dias úteis. Nos boletos, não haverá prorrogação da data de vencimento e, em caso de não pagamento, seu pedido será cancelado. O Compra Certa envia e-mails de confirmação a cada etapa da venda. Mantenha seu endereço sempre atualizado.

03 - Posso agendar a entrega?

O Compra Certa não consegue marcar a data e horário da entrega no momento do pedido, por conta das questões de aprovação do pagamento e definição do roteiro para cada região em todo o Brasil. Nos Estados em que a lei de entrega exige agendamento, nossas transportadoras farão a marcação diretamente, através dos meios de contato disponíveis (e-mail, telefone fixo ou SMS). Por medida de segurança, não informamos o nome da transportadora. Lembre-se: não entregamos no exterior.

04 - O que devo fazer ao receber o produto?

No ato da entrega, confira o produto na presença do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto e registre o motivo no verso da Nota Fiscal.

A transportadora informará o Compra Certa sobre a devolução e nossa equipe providenciará o envio de um novo produto, caso se aplique.

O prazo de realização da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. Nós informaremos por e-mail ou telefone. Caso não exista produto em estoque, você poderá escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site.

Não nos responsabilizamos pela contratação e pagamento de serviços de empresas de içamento ou pela mão de obra para movimentação e transporte no endereço de entrega, bem como estamos isentos da contratação de mão de obra para remoção da embalagem ou partes do produto para sua instalação. Por isso, confirme as medidas com a embalagem do produto que comprou e verifique se são compatíveis com as medidas de passagem do endereço de entrega.

O cliente também tem direito a desistir da compra, esperar reposição em estoque ou solicitar o Vale Troca. Consulte os links para outras informações.

05 - Por que o produto aparece disponível e quando fecho a compra ele não está mais disponível?

O sistema verifica a disponibilidade de acordo com o local de entrega informado. Você só poderá finalizar a compra caso o Centro de Distribuição responsável pela sua região tenha os produtos pedidos em estoque. É por isso que, muitas vezes, o produto se torna indisponível. Como a reposição de estoques é frequente, peça para ser informado sobre isso, usando o link avise-me no carrinho de compras.

06 - Posso desistir da compra? (Direito de Arrependimento)

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Seu pedido será cancelado caso o produto não tenha indícios de uso e esteja acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O cancelamento será feito após análise pelo Compra Certa – feita em até sete dias úteis contados a partir do recebimento do produto. Saiba como fazemos a restituição em Ressarcimento de pedidos cancelados.

07 - Como é feito o reembolso dos pedidos cancelados?

O Compra Certa faz a restituição dos valores pagos usando o mesmo meio de pagamento utilizado na sua compra. Ou seja: Para compras com cartão de crédito, faremos o estorno junto à administradora do cartão que pode ocorrer em até duas faturas seguintes para ao cliente.

Para compras feitas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será feita por depósito em conta corrente do consumidor em até 10 dias úteis. Importante: só podemos fazer a restituição para a conta corrente de nosso cliente (com o mesmo CPF). Caso o cliente não possua conta corrente, deverá enviar uma carta de próprio punho com a autorização para depósito em outra conta através do fax ou carta registrada.

Você pode pedir ressarcimento em Vale Troca, que pode ser usado para outras compras no site, válido por um ano (contado a partir da data de emissão).

Importante: o ressarcimento só será liberado depois de atendidas as condições de cancelamento do pedido para o Compra Certa, descritas em nossa Política de Compras e no tópico Desistência de Compra.

08 - Dicas para usar o Compra Certa
  • Mantenha seu e-mail atualizado! É através dele que você receberá os comunicados e promoções.
  • Cadastre o seu celular – nós enviamos avisos por SMS, o que pode facilitar a sua vida e tornar mais fáceis os processos de recebimento dos produtos.

Como comprar

01 - Como visualizo os produtos?

Você pode escolher nos botões se deseja visualizar os produtos em grade ou lista. Clicando sobre eles você tem acesso a todas as informações.

02 - Porque o meu pedido foi cancelado sem eu pedir?

Desde setembro de 2009 a Whirpool atende às resoluções fazendárias que obrigam a emissão de Nota Fiscal Eletrônica e do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso o CPF ou CNPJ do associado tenha pendências perante o Ministério da Fazenda, os pedidos serão cancelados e os valores devolvidos.

03 - Estou comprando um presente. Posso pedir a nota fiscal em nome do presenteado?

Por conta da necessidade de emissão da Nota Fiscal Eletrônica e do DANFE, o Compra Certa só poderá emitir Notas Fiscais em nome do comprador cadastrado no site.

04 - Como sei se o produto está no estoque?

O sistema do Compra Certa só confirma a disponibilidade dos produtos depois de informado o CEP de entrega, pois este cálculo depende do estoque do modelo escolhido no Centro de Distribuição que atende à região. Por esta razão, pode acontecer do produto estar disponível e, quando o associado informa o CEP, ele não estará. A reposição – e atualização do sistema Compra Certa – é feita diariamente. Você pode ser informado sobre a disponibilidade pelo link Avise-me.

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Formas de pagamento

01 - Quais são as formas de pagamento aceitas pelo Compra Certa?

Aceitamos pagamento com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard), boleto bancário e débito em conta (Itaú e Banco do Brasil). Não aceitamos cartões de crédito emitidos fora do Brasil. As opções de pagamento podem ser alteradas sem aviso prévio.

Importante: sua compra será efetivada após a confirmação do pagamento. Os pagamentos com débito em conta podem levar até três dias úteis. Nos boletos, não haverá prorrogação da data de vencimento e, em caso de não pagamento, seu pedido será cancelado. O Compra Certa envia e-mails de confirmação a cada etapa da venda. Mantenha seu endereço sempre atualizado.

02 - Posso usar dois cartões para pagar?

O Compra Certa não pode aceitar pagamentos divididos entre diferentes cartões de crédito.

03 - Como emito a segunda via do boleto?

Vá ao menu Meus Pedidos. Selecione o pedido cujo boleto precisa recuperar e clique no link visualizar boleto. A data do vencimento não pode ser alterada. Lembre-se: se o pagamento não for feito até esta data, seu pedido será automaticamente cancelado.

04 - Posso mudar a forma de pagamento que escolhi depois de encerrar a compra?

Infelizmente não é possível alterar a forma de pagamento após o fechamento do pedido. Escolha com cuidado.

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Pedidos

01 - Posso trocar os produtos?

O Compra Certa realiza as trocas dos produtos de acordo com os critérios estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor. Em caso de divergência de modelo, irregularidades ou defeitos, efetuaremos a troca da seguinte forma:

  • Nos casos de recusa do produto no ato da entrega, após a sua verificação junto ao transportador: o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição e seu pedido será cancelado. Você pode escolher a troca por produto similar (desde que disponível em nosso estoque); o ressarcimento do valor ou a emissão de um Vale Troca. O prazo de entrega, em caso de troca por produto similar, será informado após a transação.
  • Nos casos de produtos com defeito: você tem sete dias corridos, contados a partir da entrega, para comunicar o defeito. O comunicado deve ser acompanhado de laudo técnico da assistência técnica credenciada e o produto deve estar sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios. Os produtos serão recolhidos em seu endereço e analisados pelo Compra Certa. Atendidas estas condições, será realizada a troca.
02 - Como devolvo o produto para o Compra Certa?

Basta entrar em contato através dos canais disponíveis em nossa Central de Atendimento. O Compra Certa se responsabiliza pela retirada dos produtos no endereço cadastrado no pedido.

03 - Posso desistir da compra? (Direito de Arrependimento)

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Seu pedido será cancelado caso o produto não tenha indícios de mau uso e esteja acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O cancelamento será feito após análise pelo Compra Certa – feita em até sete dias úteis contados a partir do recebimento do produto. Saiba como fazemos a restituição em Ressarcimento de pedidos cancelados.

Se você comprar um produto e desistir da compra antes da entrega, não receba o produto no ato da entrega, anotando no verso da nota fiscal o motivo. O Compra Certa providenciará o cancelamento em até dez (10) dias corridos após o recebimento em nosso Centro de Distribuição e, a seguir, faremos o ressarcimento do pedido.

04 - Como acompanho o meu pedido?

Todas as etapas estão registradas na página Meus Pedidos. Faça login e acompanhe cada etapa.

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Entrega

01 - Qual é o prazo de entrega da minha compra?

O prazo de entrega dos produtos varia conforme a região. Ele será informado no momento da compra e depende, também, da aprovação do seu pagamento. Caso nosso entregador não encontre ninguém no local indicado, ele fará até três tentativas de entrega.

Caso a entrega não possa ser feita, a equipe do Compra Certa entrará em contato para confirmar seus dados e agendar uma nova data.

02 - O porteiro recebeu a minha encomenda e ela está com defeito. E agora?

No ato da entrega, o produto deve ser conferido na presença do transportador. Deve ser analisada também a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, o produto deve ser recusado no ato da entrega e registrado o motivo no verso da Nota Fiscal.

A transportadora informará o Compra Certa sobre a devolução e nossa equipe providenciará o envio de um novo produto, caso se aplique.

O prazo de realização da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. Nós informaremos por e-mail ou telefone. Caso não exista produto em estoque, você poderá escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site.

Importante: Caso você tenha aceito o produto e identificado posteriormente algum defeito, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones (11) 4004-2122 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-7272122 (demais localidades).

03 - O produto não passa pela porta. Vocês podem ajudar?

Não nos responsabilizamos pela contratação e pagamento de serviços de empresas de içamento ou pela mão de obra para movimentação e transporte no endereço de entrega, bem como estamos isentos da contratação de mão de obra para remoção da embalagem ou partes do produto para sua instalação. Por isso, confirme as medidas com a embalagem do produto que comprou e verifique se são compatíveis com as medidas de passagem do endereço de entrega.

04 - Quanto vocês cobram para entregar?

O valor de frete é calculado com base no endereço de entrega, peso e dimensões do produto. Esta informação é indicada assim que você informar o CEP e clicar em calcular. O frete grátis, quando houver, só se aplica ao produto em promoção. Caso o associado compre outro produto fora da promoção, o frete deste(s) produto(s) será cobrado.

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Convênios

01 - Quero oferecer aos meus funcionários os benefícios do Compra Certa. O que devo fazer?

O Compra Certa faz convênios com vantagens especiais para empresas de todos os portes. Entre em contato para conhecer os benefícios deste contrato para seus funcionários e tenha um diferencial que não exige desconto em folha. Para isso, basta preencher os campos do formulário em Empresas Conveniadas.

Caso a entrega não possa ser feita, a equipe do Compra Certa entrará em contato para confirmar seus dados e agendar uma nova data.

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Serviços e promoções

01 - O que é outlet/saldão?

Seção que tem produtos fora de linha, disponível apenas para alguns associados, de acordo com a sua origem.

02 - O que é a garantia estendida?

É mais segurança, mais conforto e comodidade para você. Trata-se de uma apólice de seguro, que conta a partir do momento em que termina a garantia da fábrica. O serviço é administrado pela Garantec – Itaú Seguros. A apólice garante o pagamento de mão de obra e peças de reposição segundo as condições estabelecidas no contrato. Visualize as condicoes de garantia estendida no ato da compra.

03 - Como cancelar a garantia estendida?

Você pode cancelar a sua apólice junto ao Compra Certa ate 6 meses apos o recebimento do produto. Ultrapassando esse prazo, entrar em contato diretamente com a Garantec pelos telefones 4001 9911 (Regiões Metropolitanas), 0800 55 4864 (Demais localidades) ou 0800 722 1722 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivo e de fala).

04 - Como usar os cupons de desconto?

Se você recebeu um cupom de desconto promocional, basta colocar o código no campo adequado antes de escolher a forma de pagamento. Confira os valores antes de fechar o pedido.

05 - O que é o Vale Troca?

Sempre que houver troca ou devolução de um produto, existe a possibilidade de pedir um Vale Troca, no mesmo valor de sua compra. Assim, você pode comprar outro produto disponível. O Vale Troca tem validade de noventa dias (três meses) contados da data de seu recebimento.

Se o valor do novo produto for maior que o do Vale Troca, você pode complementar com os meios de pagamento disponíveis no site (cartão de crédito, débito em conta ou boleto bancário). Nos casos de produtos mais baratos que o Vale Troca, você pode escolher o reembolso ou usar o restante para comprar outro produto (dentro do prazo de validade, que se mantém).

06 - Como usar o Vale Troca?
  • Escolha o produto desejado e coloque em seu carrinho;
  • Selecione o Vale Troca nas opções de pagamento;
  • Confira se o valor foi deduzido de sua compra;
  • Feche o pedido.
07 - O que é o Vale Presente?

O Vale Presente é um cartão físico ou virtual que possui um valor de face e um código que, ao ser informado na finalização da compra, abate o valor do Vale Presente do valor total da compra. Ele tem validade de noventa dias (três meses) e pode ser usado no site do Compra Certa.

O vale não poderá ser resgatado em dinheiro, uma vez que o mesmo não se trata de um título ao portador. O mesmo deverá ser utilizado somente para a compra de produtos. Consulte a íntegra dos termos de uso do Vale-Presente.

08 - Como usar o Vale Presente?
  • Escolha o produto desejado e coloque em seu carrinho;
  • Ainda no carrinho, digite o código do seu vale presente no campo Vale Presente/Cupom de Desconto.
  • Confira se o valor foi deduzido de sua compra;
  • Feche o pedido.

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