Central de atendimento

Você pode entrar em contato conosco por e-mail, por telefone , ou pelo chat. Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sábado das 8h30 as 20h30.

As perguntas mais frequentes

01 - Como realizo a compra no site?
  • Login: informe seu e-mail e senha cadastrados
  • Seleção de produto – escolha a voltagem, cor, garantia estendida.
  • Coloque no carrinho
  • Informe o CEP
  • Escolha a forma de pagamento
  • Anote o número do pedido para acompanhamento do envio (na página Meus Pedidos)
02 - Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Aceitamos pagamento com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express e Hipercard), boleto bancário e débito em conta (Itaú e Banco do Brasil). As opções de pagamento podem ser alteradas sem aviso prévio.

Importante: sua compra será efetivada após a confirmação do pagamento. Os pagamentos com débito em conta podem levar até três dias úteis. Nos boletos, não haverá prorrogação da data de vencimento e, em caso de não pagamento, seu pedido será cancelado. O Compra Certa envia e-mails de confirmação a cada etapa da venda. Mantenha seu endereço sempre atualizado.

03 - Posso agendar a entrega?

O Compra Certa não consegue marcar a data e horário da entrega no momento do pedido, por conta das questões de aprovação do pagamento e definição do roteiro para cada região em todo o Brasil. Nos Estados em que a lei de entrega exige agendamento, nossas transportadoras farão a marcação diretamente, através dos meios de contato disponíveis (e-mail, telefone fixo ou SMS). Por medida de segurança, não informamos o nome da transportadora. Lembre-se: não entregamos no exterior.

04 - O que devo fazer ao receber o produto?

No ato da entrega, confira o produto na presença do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto e registre o motivo no verso da Nota Fiscal.

A transportadora informará o Compra Certa sobre a devolução e nossa equipe providenciará o envio de um novo produto, caso se aplique.

O prazo de realização da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. Nós informaremos por e-mail ou telefone. Caso não exista produto em estoque, você poderá escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site.

Não nos responsabilizamos pela contratação e pagamento de serviços de empresas de içamento ou pela mão de obra para movimentação e transporte no endereço de entrega, bem como estamos isentos da contratação de mão de obra para remoção da embalagem ou partes do produto para sua instalação. Por isso, confirme as medidas com a embalagem do produto que comprou e verifique se são compatíveis com as medidas de passagem do endereço de entrega.

O cliente também tem direito a desistir da compra, esperar reposição em estoque ou solicitar o Vale Troca. Consulte os links para outras informações.

05 - Por que o produto aparece disponível e quando fecho a compra ele não está mais disponível?

O sistema verifica a disponibilidade de acordo com o local de entrega informado. Você só poderá finalizar a compra caso o Centro de Distribuição responsável pela sua região tenha os produtos pedidos em estoque. É por isso que, muitas vezes, o produto se torna indisponível. Como a reposição de estoques é frequente, peça para ser informado sobre isso, usando o link avise-me no carrinho de compras.

06 - Posso desistir da compra? (Direito de Arrependimento)

Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até sete dias corridos, contados a partir do recebimento do produto. Seu pedido será cancelado caso o produto não tenha indícios de uso e esteja acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O cancelamento será feito após análise pelo Compra Certa – feita em até sete dias úteis contados a partir do recebimento do produto. Saiba como fazemos a restituição em Ressarcimento de pedidos cancelados.

07 - Como é feito o reembolso dos pedidos cancelados?

O Compra Certa faz a restituição dos valores pagos usando o mesmo meio de pagamento utilizado na sua compra. Ou seja: Para compras com cartão de crédito, faremos o estorno junto à administradora do cartão que pode ocorrer em até duas faturas seguintes para ao cliente.

Para compras feitas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será feita por depósito em conta corrente do consumidor em até 10 dias úteis. Importante: só podemos fazer a restituição para a conta corrente de nosso cliente (com o mesmo CPF). Caso o cliente não possua conta corrente, deverá enviar uma carta de próprio punho com a autorização para depósito em outra conta através do fax ou carta registrada.

Você pode pedir ressarcimento em Vale Troca, que pode ser usado para outras compras no site, válido por um ano (contado a partir da data de emissão).

Importante: o ressarcimento só será liberado depois de atendidas as condições de cancelamento do pedido para o Compra Certa, descritas em nossa Política de Compras e no tópico Desistência de Compra.

08 - Dicas para usar o Compra Certa
  • Mantenha seu e-mail atualizado! É através dele que você receberá os comunicados e promoções.
  • Cadastre o seu celular – nós enviamos avisos por SMS, o que pode facilitar a sua vida e tornar mais fáceis os processos de recebimento dos produtos.
09 - O Compra Certa ganhou o prêmio ReclameAQUI
de Qualidade no atendimento, categoria Clube de Compras. O que é isso?

O "Prêmio ReclameAQUI de Qualidade no Atendimento" foi criado com a finalidade de incentivar a participação das empresas na melhoria do atendimento, resolução de problemas e estimular novas formas de relacionamento com o novo consumidor.

As categorias foram selecionadas pela equipe do ReclameAQUI, fazendo um levantamento das empresas que tiveram índices Bom, Ótimo ou Selo RA1000 em pelo menos 10 meses no último ano.

Os finalistas foram submetidos à fase de votação on-line, onde os votos dos consumidores definiram os campeões de cada categoria.

Como exigência do Prêmio ReclameAQUI de Qualidade no Atendimento, só foram permitidos votos de consumidores cadastrados no site. A pontuação varia de acordo com cada voto, podendo ter peso maior quando o votante é cliente da empresa e já tenha postado alguma reclamação contra a mesma.

Fonte: Prêmio ReclameAQUI

10 - O Compra Certa possui o selo Medalha Diamante da empresa e-bit.
Saiba mais sobre a empresa e o prêmio.

A empresa e-bit foi fundada em 1999 e é pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil. Possui um sistema de avaliação que reúne informações sobre comércio eletrônico, coletadas junto aos consumidores após realizarem compras em aproximadamente 6.000 lojas virtuais

A medalha Diamante é um selo de excelência dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha DIAMANTE, é preciso atingir os seguintes quesitos todos os dias, pelos últimos 90 dias:

  • Ter, no mínimo, 1000 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 20 pesquisas referentes ao serviço de entrega, nos últimos 90 dias;
  • Ter menos de 15% de atraso na entrega;
  • Obter índice igual ou superior a 85% em probabilidade de consumidores voltarem à comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes;
  • Ativa na e-bit há pelo menos 90 dias;
  • Nota geral dada pelo seus clientes igual ou superior a 4*.

As informações utilizadas para a qualificação das lojas com medalha Diamante são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à e-bit.
*Os e-consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Fonte: E-bit Medalha Diamante

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